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Foto do escritorAbrh Itajaí

BUSINESS PARTNER


Módulo 1 – RH Estratégico, Estratégia e competividade (4 horas)

Datas: 10/08 e 11/8

  • O RH Estratégico e Competitividade Empresarial

  • RH 4.0 - Tendências na era da Transformação Digital

  • Estratégia de negócios e desdobramento para o RH

  • Mindset ágil

  • Métricas do negócio

  • O que é consultoria interna / BP e qual o seu papel organizacional?

  • Impactos do modelo remoto ou híbrido para atuação do Business Partner

Módulo 2 – Cultura Organizacional (4 horas)

Datas: 24/08 e 25/08

  • Conceitos de Cultura Organizacional

  • O BP como agente de mobilização da cultura organizacional

  • Persona do BP

  • Como implementar em diferentes culturas e quando não implementar

  • Ampliação de consciência

  • Processo para diagnóstico e mudança cultural

  • O papel do endomarketing no processo de mudança cultural

Módulo 3 – Perfil do BP e seu papel como parceiro de negócio (4 horas)

Datas: 14/09 e 15/09

  • Modelo de competências do BP (pensamento estratégico, assertividade, resiliência, inteligência emocional, gestão de conflitos, condução de conversas difíceis)

  • Análise de seus pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento para a posição do BP

  • Conceito de coaching e mentoring e quando aplicar cada abordagem

  • Exercícios de desenvolvimento

Módulo 4 – Modelo de BP (08 horas)

Datas: 21/09 e 22/09 - 12/10 e 13/10

  • Principais atribuições do BP em diferentes contextos organizacionais;

  • BP - generalista x especialista: modelos a implantar em diferentes portes de empresas

  • A importância de conhecer os diferentes subsistemas de Gestão de Pessoas e a Estratégia do Negócio

  • Atuação do BP na prática

  • Pontos de atenção relevantes que podem colocar em risco a estratégia do BP

  • Modelo de diagnóstico com os gestores

  • Cronograma de implantação

  • Participação de case de sucesso

Módulo 5 – Relação do BP com Stakeholders (8 horas)

Datas: 18/10 e 19/10 - 09/11 e 10/11

  • Competências globais do RH Estratégico, segundo Davi Ulrich

  • Clientes do Business Partner e suas diversas perspectivas

  • Desafios do BP

  • Resistências oferecidas pelo Stakeholders

  • Pontos de atenção para o BP

  • Mundo VUCA X Mundo BANI

  • Importância da confiança nos relacionamentos

  • Como gerar engajamento e influénciar superiores, pares e clientes internos

  • Presença Executiva

  • Modelos de organograma para a implantação de BP’s para diferentes portes de empresas

  • Escada da inferência

  • Ferramentas coach para atuação do BP

  • Conversas difíceis e suporte aos líderes na tomada de decisão sobre pessoas

  • Exercícios de desenvolvimento



Objetivos de aprendizagem:

- Estabelecer a relação entre a estratégia de gestão de pessoas e organizacional, objetivando uma atuação que gere valor para ao negócio;

- Compreender o impacto na cultura organizacional no modelo de BP e desenhar estratégias de atuação.

- Reconhecer seus pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento com base no perfil de competências do BP.

- Realizar um diagnóstico em sua empresa com vistas a implementar o modelo de BP.

- Desenhar um plano de ação para a implantação do modelo de BP em sua organização.

- Conduzir conversas difíceis com os stakholders da empresa.

- Utilizar a ferramentas do Canvas Coahing em seu dia a dia de BP.


Metodologia:

- Aulas online e em tempo real, com dia e horário pré-estabelecidos, via plataforma de reuniões virtuais (Zoom), sempre das 19h às 21h.

- Duas horas de mentoria individual por participante, após a conclusão dos módulos, para orientação na implantação no modelo de Business Partner.


Mentorias:

Cada participante receberá 2h de mentorias individuais. Afim de, colocar em sua prática profissional, os conceitos aprendidos.


Facilitadores:


  • Patrícia Eloisa Rech

Atuação como Executiva de Gente e Gestão em empresas médias e grandes em diferentes segmentos. Especialista em projetos de Gestão de Pessoas para a condução de um RH Ágil remodelando os subsistemas de Recursos Humanos. Vivência na condução de ações em saúde e segurança do trabalho, relações trabalhistas e interface sindical. Competência no desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes, utilizando metodologias experienciais, psicológicas e colaborativas na construção de soluções, processos conduzidos através de educação executiva, coaching e mentoria empresarial. Atuação em projetos de Planejamento Estratégico para apoio na identificação da ideologia da empresa e no diagnóstico interno. Bacharel em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul, MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade de Caxias do Sul, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Formação em Designer Organizacional pela Ornellas Escola de Recursos Humanos, Formação em Mentoria Organizacional pela SBDC, Formação em Life e Executive Coach pelo LineCoaching, Practitioner em PNL pela PNL Way. Professional Agile Coach pelo Agile Institute Brazil.

  • Helena Brochado

Fundadora da consultoria Com Propósito que tem como propósito “Desenvolver Pessoas e negócios através de experiências transformadoras. Já proferiu mais de 200 palestras e mais de 200 workshops impactando mais de 20.000 pessoas. É palestrante, consultora em Gestão & RH, Desenvolvimento de Líderes & Equipes e Sucessão em Empresas Familiares. Atua ainda como coach,mentora e faz parte do Conselho da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).

Psicóloga (PUCRS) com MBA em Gestão Empresarial (FGV), formações em coaching, Mentoria (PUCRS), Mediação de Conflitos (AJURIS), Dinâmicas de Grupo (SBDG) e especialista em Sucessão em Empresas Familiares pelo Instituto de Estudos Superiores da Empresa (IESE), de Barcelona, na Espanha. Foi em missão para o Vale do Silício, Califórnia (EUA). Participou do curso Theory and Tools of the Harvard Negociation em Harvard, promovido pela CMI Interser, nos EUA.

Atuou como executiva de RH por 15 anos, em empresas como Terra, Net e Kley Hertz Farmacêutica. Nessa última conquistou três prêmios Top Ser Humano em âmbito estadual (ABRH RS) e um nacional (ABRH Brasil) e quatro vezes uma das "Melhores Empresas para Trabalhar" no Rio Grande do Sul (GPTW).

  • Fernando Battestin

Profissional de Recursos Humanos, com atuação generalista, e profundos conhecimentos nos processos de RH. Experiência de 20 anos, em empresas Públicas e Privadas, Familiares, Nacionais e Multinacionais, de pequeno e grande porte. Também atuo como Professor de graduação e pós graduação em RH e Psicologia. Gerencio a área de Recursos Humanos, cuidando dos processos de Talent/Atração, Seleção, Treinamento & Desenvolvimento, Universidade corporativa, EAD, Clima, Cultura, Gestão da Mudança, Remuneração e Gestão por competências/desempenho e Administração de Pessoal. Autor de três livros de RH, sendo o ultimo lançado em 2020 pela Editora Gregory com o tema "Business Partner" - Uma nova atuação do RH. Graduado em Psicologia, tem MBA Executivo Internacional em RH, Pós graduação em Docência no ensino Superior e Mestrado em Educação Corporativa.




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